quarta-feira, 28 de abril de 2010

Saco de dormir= romance?


O saco de dormir "Sexy Hotness", da Alite Designs, foi criado especialmente para ajudar e facilitar encontros românticos ao ar livre (bosques, florestas, enfim...); ele possui zíper em abos os lados, para que dois sacos possam ser conectados um ao outro, e o forro interior conta com uma estampa especial do Kama Sutra. Um zíper central, e chinelos acoplados, também facilitam a ida ao banheiro, se necessário...se ele será usado para noites de amor ao luar, eu não sei, mas é certamente uma criação interessante!

Abrigos pós-apocalípticos!




Uma empresa americana chamada Vivos está construindo 20 abrigos subterrâneos ao redor dos EUA; no total, esses abrigos podem acomodar asté 4.000 pessoas no caso de alguma catástrofe, como terremoto, tsunami ou mesmo um ataque terrorista.
A compania diz que cada complexo Vivos foi criado para suportar catástrofe que possa ocorrer, e que os abrigos serão completamente auto-suficientes e completos, com TVs, computadores, uma ala de hospital, comida, roupas e segurança- isso possibilitará que as pessoas morem ali confortavelmente por até 1 ano. Esses abrigos estão sendo construídos estrategicamente posicionados ao redor do país.
O preço de possuir um espaço em cada abrigo é de US$50.000 e a Vivos informa que não basta somente pagar- cada candidato terá documentos e histórico rigorosamente checados- a empresa então fará uma seleção e somente convidará para morar ali os candidatos que, segundo os diretores da Vivos, melhor puderem contribuir para a nova comunidade.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Café com surpresa


O sócio da compania de softwares americana Panic e part-time blogger Cabel Sassen teve uma surpresa em uma recente viagem ao Japão. Com a idéia de que "se você caminhar um pouco em qualquer lugar do Japão encontrará algo interessante", ele resolveu sair as ruas de Kashiwa, em Chiba. Ali, dentro do Urban Design Center Kashiwa-no-ha, resolveu fazer uma parada no Ogori Cafe, que à primeira vista parece normal o suficiente, mas que tem uma surpresa reservada aos seus frequentadores- você não faz seu próprio pedido, e sim recebe o que o cliente anterior pediu, e a próxima pessoa receberá o que você pediu. Você pode escolher ser generoso com o estranho que fará o próximo pedido, ou então tentar pedir algo barato (com o risco de ter olhares feios vindo em sua direção depois...); de qualquer forma, esse é um experimento interessante no sentido de pensar na bondade humana, confiança, e principalmente na interação de indivíduos, já que essa história de pedir pelo outro pode ser um bom quebra-gelo e iniciar uma conversa...

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sleepbox... ahn?





Não é super estranho? São caixinhas onde nós podemos entrar e dormir em qualquer lugar! Estas cabines estão colocadas em aeroportos, estações de trem, Shopping centers e em pontos de grande movimento.
Apesar de ser meio ''surreal'' , achei super da nossa época
. "Time is money"
essa frase explica. Não temos tempo a perder, temos que estar 24hrs atentos, andamos para lá e para cá o tempo todo !! É uma loucura.

Para mim e para milhões de pessoas seria muito útil esses quartinhos temporários. Além de baratos são pequenininhos e confortáveis. É bom até para ter um tempo só... não é?



Achei incrível a estrutura interna das caixas:
- na parte inferior da caminha tem um encaixe certinho para colocar a sua mala
- do lado esquerdo tem até cabides para pindurar suas roupas!
- logo de frente para a cama, uma televisão... do lado, um relogio despertador digital e mais: um controle remoto embutido para você controlar a tv e subir as janelas
Bom é isso aí,
Mas já sabem -> vida fretica = sleepboxes, na certa !




quarta-feira, 7 de abril de 2010

Personalização


As pessoas estão cada vez mais se comprometendo com os produtos que adquirem dia a dia. eles sempre querem estar informados sobre o que estão consumindo, tornando isto um desafio para os produtores. Ao parecer tudo isto trouxe uma necessidade de querer participar mais neste processo e com isso veio o desejo de colocar alguma "assinatura" pessoal nos produtos.

A personalização dos produtos está cada vez mais forte, marcar eles de forma que só tenha um no mundo como esse torna o produto mais valioso do que algum que você compra e ve outra pessoa utilizando. Ao final das contas ninguem gosta de ver uma mulher vestida com a mesma camiseta que você! O pior cenário seria encontrar alguem numa festa de gala com o mesmo vestido! Tudo isto causa um desconforto nas pessoas e os vendedores/empresários tinha que encontrar a forma de que isto não aconteça.

A personalização era a solução, e é aproveitada por estes empresários, na forma em que tomam o desejo mais profundo de cada ser humano, o de se diferenciar da multidão, e o transformam em um produto, no qual vão ganhar, o que se espera, um grande lucro com eles.

Tem variedades de exemplos deste cenário, um deles são os novos tenis da Reebok, os Easytone. Tenis que ao caminhar eles "obrigam" os músculos a trabalhar e com isso nem precisa ir na academia, simplesmente é colocar o tenis e ir caminhando para seu trabalho, escola ou pasear.
Eles estão no site : http://www.reebok.com/US/womens/easytone