![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjXuj06144BLuv_n8VpyhVkaQGwz4tTeJ6miQCBQ6FzD-XxAbIWL85mOIPUCF7e-6BVw1A3YrT42OTKA-5vM9pdI8d5InankmqFkG5Anhgip8RwLXMqF_ENI1uCrF_DEeF285yK5eW90ig5/s320/20acb1021441d4ab7f41e4ca5e9e223e5c1.jpg)
"Não existe mais uma sequência cronológica para o desenvolvimento da personalidade de uma pessoa, a infância está mais curta e o amadurecimento das crianças chega rápido por meio da mídia e da tecnologia, gerando uma adultização na criança." http://sociedademoda.blogspot.com/2009/10/infantilizacao-como-tendencia-de-moda.html
Atualmente as pessoas tem procurado voltar a descobrir seus lados infantis. A nostalgia está presente em quase todos os adultos que quando crianças, cresceram muito rápido e a infância não foi bem aproveitada. Vemos em todas partes, mulheres acima de 25 anos com bandaids com desenhos da Hello Kitty. Mulheres adultas usando peças cor rosa excessivamente. Detalhes como babadinhos e sapatillas com desenhos da Barbie, como a campanha da Melissa, uma coleção inteira inspirada no universo Barbie. Até a personalidade destas pessoas é afetada. Elas não tomam decisões pensando no futuro, mas no que as amigas vão achar dela e como ela pode seguir pertencendo a esse grupo com o mesmo comportamento e inseguranças que ela.
Não que todas tenha essa dificuldade de crescer e madurar, mas vemos esta tendência também em pessoas profissionais, já com familias formadas. O único desejos delas é tentar resgatar a infância que passou muito rápido.
A infantilização também tem manifestações no corpo. O culto pela beleza e os tratamentos rápidos, como o botox, ajudam nesta busca pelo retorno à infância.
Vemos no mundo de cinema, grande influenciador no comportamento, temas como "Alice no Pais das Maravilhas" e o aumento de filmes animados dirigidos não somente para crianças, mas para adultos também.
Ótimo, Olivia. A informação foi colocada em contexto, foi dado outros exemplos da tendência - mulheres e suas imagens de Hello Kitty, por exemplo. Vamos pensar também como é importante procurar outras fontes de informação e inspiração que não sejam os outros sites e blogs de tendências que já entregam as informações digeridas, analisadas.
ResponderExcluir